Nesta semana, o WhatsApp confirmou que função de Comunidades, que permitirá agregar vários grupos em uma corrente de mensagens, será lançada no Brasil apenas em 2023.
A Meta, responsável pelo aplicativo de mensagens, comunicou o Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo sobre a decisão. Porém, após receber uma sugestão de adiamento da função, a companhia já havia confirmado que o lançamento da função não ocorreria em 2022 no Brasil.
Estamos entusiasmados com o valor que a funcionalidade ‘Comunidades’ trará para que organizações sociais e empresas possam gerenciar suas conversas em grupo. Enquanto estamos progredindo, não temos a expectativa de lançar ‘Comunidades’ no Brasil antes de 2023.
disse um porta-voz da Meta
O adiamento está ligado ao período eleitoral no Brasil. Como a novidade permitiria distribuir mensagens para grupos com mais agilidade, isso poderia facilitar a disseminação de notícias falsas durante o período das eleições.
A Meta já anunciou esforços para manter suas redes sociais saudáveis durante períodos de eleições. Por causa disso, a empresa já estava ciente que a chegada do recurso no Brasil iria atrasar — o desenvolvimento para outros locais segue ativo.
O primeiro turno das eleições de 2022 ocorre em 2 outubro. E um eventual retorno às urnas está marcado para o dia 30 do mesmo mês.
Entre em contato com a redação Money Crunch: [email protected]