Uma nova seção de privacidade foi incluída na Play Store nesta terça-feira (26), loja de aplicativos e jogos utilizadas por usuários com dispositivos Android. Com desenvolvimento relevado ano passado pelo Google, o recurso promete deixar o espaço ““mais seguro e confiável”.
Nomeada como “Segurança de Dados”, a nova seção demanda de desenvolvedores o envio de informação detalhadas a respeito da forma como seus apps coletam, compartilham e protegem os dados de cada usuário.
De acordo com a companhia responsável pela solução, Mountain View, o novo recurso fará com que o usuário tenha mais autonomia no momento de baixar ou não determinado software.
Além de exigir os detalhes sobre como os dados são utilizados e se são compartilhados com terceiros, a seção também cobra o envio das ferramentas de seguranças disponíveis em cada app, como criptografia de dados em trânsito, e também declarar se está seguindo a política para famílias da plataforma.
Apesar de já estar disponível na Play Store, pode ser que nem todos os apps exibam os rótulos de privacidade ainda. O envio dos detalhes solicitados deve ser feito até o dia 20 de julho, declarou o Google.