Conforme informações divulgadas pela Bloomberg, a Apple está desenvolvendo uma versão esportiva do Apple Watch com a maior tela da linha.
Por ser indicado a praticantes de esportes radicais, o novo relógio terá uma caixa de metal mais resistente e bateria com melhor autonomia.
Então, o próximo Apple Watch pode ter uma área útil de tela cerca de 7% maior do que seus antecessores, e uma resolução total com cerca de 410 x 502 pixels. Segundo a apuração da Bloomberg, revelada na última semana, o display teria 2 polegadas.
O comunicado de lançamento, assinado por Mark Guman, indica que novo Apple Watch para esportes radicais deve ser lançado ainda em 2022, junto com o Apple Watch 8 e uma nova versão do Apple Watch SE, que devem manter os tamanhos de tela entre 1,9 polegadas e 1,78 polegadas, respectivamente.
A tendência é que todos esses dispositivos venham com o novo processador Apple S8, que tende a ser ainda mais poderoso do que o S7 do Apple Watch 7.
Entre os recursos extras, estão medição da temperatura corporal e sensor que detecta a elevação do terreno.
Até o momento, não se possui nenhuma indicação de preço. Porém, espera-se que o Apple Watch “extreme” deve ser lançado mais caro do que o Apple Watch 7, que custa US$ 699 nos Estados Unidos e a partir de R$ 5.022 no site oficial da marca aqui no Brasil. Também não há qualquer imagem vazada do produto.