Segundo uma declaração feita por Eddy Cue, vice-presidente sênior de serviços da Apple, desde o lançamento da loja da empresa (App Store), em 10 de julho de 2008, a Apple já pagou aos desenvolvedores o valor recorde de US$ 320 bilhões (cerca de R$ 1,7 trilhão). O valor é o que foi efetivamente pago já descontada a comissão da companhia.
Além disso, a big tech também superou a marca de 900 milhões de assinaturas pagas pelos seus serviços, sendo a App Store responsável por uma parcela “significativa” desse número.
A Apple informou que mais de 650 milhões de visitantes de 175 regiões do planeta acessam semanalmente a App Store.
Entre os destaques da loja em 2022, estão o battle royale Apex Legends para iPhones e iPads, além do BeReal, a primeira plataforma espontânea onde as fotos são imprevisíveis e não ensaiadas.
O serviço de jogos por assinatura lançado pela empresa em 2019, Apple Arcade, conseguiu alcançar em 2022 mais de 200 títulos, com novidades como o “Warped Kart Racers”, o jogo de corridas com personagens de Family Guy, e “American Dad”.
Já o Apple Music ultrapassou a marca de 100 milhões de músicas, com destaque para o identificador Shazam, que completou 20 anos com a marca de 70 bilhões de obras musicais identificadas.
Outro ponto destacado pelo balanço da empresa foi o serviço de exercícios físicos Apple Fitness+, que chegou a 3,5 mil treinos e meditações em sua biblioteca.
Por fim, o balanço mostra que o Apple TV+ foi em 2022 o primeiro serviço de streaming a ganhar o Oscar de melhor filme com CODA (No Ritmo do Coração).
E, para 2023, a Apple já confirmou que começará a transmitir jogos de futebol da Major League Soccer a partir de fevereiro.
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