Na última quinta-feira (9), a Amazon lançou um recurso que auxilia os consumidores a tomarem a melhor decisão no momento da compra de calçados: um provador virtual de tênis que utiliza realidade aumentada (RA), o Virtual Try-On for Shoes.
Além de permitir visualizar como os calçados ficarão nos pés do usuário, de variados ângulos, a funcionalidade oferece a oportunidade de escolher entre as cores disponíveis para aquele par de sapatos e, ainda, tirar uma foto usando o tênis virtual e compartilhar nas redes sociais.
De acordo com Muge Erdirik Dogan, a ferramenta objetiva criar experiências inovadoras que tornem as compras “mais fáceis e agradáveis para os clientes”. Porém, não permite que o usuário saiba se a numeração escolhida é a mais adequada.
O provador inclui modelos de marcas como Adidas, New Balance, Reebok, Puma, Lacoste, Saucony, Superga e Asics.
Para utilizá-lo, basta selecionar a versão desejada e tocar no botão “Virtual Try-On”, na página de detalhes do produto, e apontar a câmera do celular para os pés.
É possível movimentar os pés para ver como o tênis fica em diferentes ângulos e modificar as cores sem sair da funcionalidade de RA.
Até o momento, está disponível no app da varejista para iOS, nos Estados Unidos e no Canadá. A versão para Android deve chegar em breve.