Segundo confirmação de Ted Sarandos, co-CEO da Netflix, durante uma reunião com acionistas ara divulgar o balanço do segundo trimestre de 2022, feita na última terça (19), o novo plano de assinatura da Netflix, mais barato e com anúncios, não dará acesso a todos os filmes e séries do catálogo.
Devido a negociações com as produtoras, certos conteúdos não estarão disponíveis. Isso ocorreu por que a nova modalidade de assinatura, com lançamento previsto para 2023, contará com publicidade.
Até o momento, não há como saber quais produções ficarão de fora, mas a Netflix garante que a experiência será boa.
“Hoje a grande maioria dos conteúdos que as pessoas assistem na Netflix pode ser incluída no plano com anúncios. Há alguns títulos que não, e estamos conversando com os estúdios. Mas, se lançássemos o produto hoje, os assinantes desse plano teriam uma ótima experiência
declarou Sarandos
Uma reportagem feita pelo Wall Street Journal aponta que a Netflix estaria conversando com Sony Pictures, Universal Studios e Warner Bros em busca de acordos.
Muitas séries populares no streaming pertencem a essas empresas, como “The Crown” e “Kobra Kai”, da Sony, “Você”, da Warner Bros, e “Boneca Russa”, da Universal.
A nova modalidade e assinatura será desenvolvida em parceria com a Microsoft. Em comunicado publicado em seu blog oficial, a fabricante afirmou que as propagandas no streaming serão gerenciadas pela plataforma de publicidade da empresa. A parceria também envolve o fornecimento de tecnologia e, nas palavras da Microsoft, proteções de privacidade.
Rumores indicam que o valor deve ser bem menor do que o cobrado no plano básico, que custa R$ 25,90 no Brasil. Em carta aos acionistas, a Netflix afirmou que o lançamento será gradual, e o plano “provavelmente começará em alguns mercados onde os gastos com publicidade são significativos”.