• Tecnologia

Governo de Dubai lança plano para impulsionar metaverso na região

Na última segunda (18), o governo de Dubai (Emirados Árabes), anunciou o lançamento de uma estratégia para impulsionar a economia local e aumentar o número de empresas de blockchain na região.

A iniciativa, que foi denominada como “Estratégia Dubai do Metaverso”, prevê a criação de até 40 mil empregos e um adicional de US$ 4 bilhões no PIB da região.

No comunicado, o governo informa que a estratégia tem como objetivo transformar Dubai em uma das 10 principais economias do metaverso do mundo, bem como um centro global para a comunidade do espaço virtual.

Sua implementação reflete a visão ambiciosa do governo em transformar a região em uma capital global de tecnologias avançadas, “principalmente inteligência artificial e Web3”.

“Criar novos modelos de trabalho governamentais e desenvolvimento em setores vitais, incluindo turismo, educação, varejo, trabalho remoto, saúde e setor jurídico”

ressalta o comunicado veiculado pelo governo

Em seu perfil no Twitter, o príncipe herdeiro Hamdan bin Mohammed, disse que “Dubai é o lar de mais de mil empresas que operam no setor de metaverso e blockchain, o que contribui com US$ 500 milhões para nossa economia nacional”

Na nota, Hamdan afirmou que Dubai está fazendo grandes progressos para melhorar sua posição global em iniciativas focadas em blockchain e metaverso, enquanto investe criteriosamente em novos talentos, e agora com mais aceleradoras e incubadoras previstas na nova estratégia.

A adoção de novas tecnologias será um trampolim na visão de Dubai de usar tecnologias futuras para criar novos modelos de trabalho em setores vitais e aumentar o impacto do metaverso nas economias regionais e globais.

O ministro Omar bin Sultan Al Olama, responsável pelas secretarias que englobam as várias aŕeas de tecnologia, reiterou a importância de projetar o futuro com novas tecnologias digitais.

Conforme seus comentários, o metaverso pode impulsionar os esforços dos Emirados Árabes Unidos e de Dubai para fornecer soluções inovadoras, impactar positivamente a vida das pessoas e transformar a cidade em um dos centros mais inteligentes do mundo, oferecendo novas oportunidades econômicas.

Segundo orientações feitas pelo primeiro-ministro, Mohammed bin Rashid Al Maktoum, as equipes do governo devem começar a desenvolver a Estratégia do Metaverso de Dubai em 60 dias.

Compartilhe esse artigo
  • facebook
  • twitter
  • linkedin

Bolsa de valores

icone caixa de correio Assine nossa newsletter Receba nossas novidades por e-mail. Assine a newsletter

Matérias relacionadas