Em comunicado feito na última segunda-feira (11), a exchange brasileira Coinext anunciou o lançamento de um token lastreado em royalties (direito autoral) de músicas de alguns dos maiores cantores do cenário atual brasileiros, entre eles Gusttavo Lima, Luan Santana e Marília Mendonça.
Os novos ativos digitais são exclusivos e foram criados por meio da parceria da Coinext com a Músicas do Brasil, empresa do Grupo Hurst Capital, detentora dos recebíveis de todos os direitos das obras disponibilizadas.
A Músicas do Brasil originou os direitos aos royalties de 1704 obras dos maiores sucessos da música sertaneja. Os compositores são Fabricio Fafa, Daniel Rangel, Ray Antonio e Robson Ribeiro.
“Trata-se de uma nova forma de se relacionar com a obra de grandes artistas. Além de ouvir, agora é possível ser “sócio” e lucrar com o sucesso das músicas do momento”
disse José Artur, CEO da Coinext.
A fase de reserva se iniciou ontem mesmo, mas o lançamento oficial dos ativos será na próxima quarta-feira (13).
Com a compra dos tokens, cada indivíduo recebe, porcentualmente, por cada execução pública de qualquer uma das obras. De acordo com a exchange, os tokens podem ser adquiridos diretamente pelo site da corretora pelo aporte mínimo de R$ 100,00.
O caixa projetado resultará em uma taxa interna de retorno (rentabilidade anualizada) estimada entre 13,49% e 23,14% a.a. Os investidores receberão os royalties derivados da execução das músicas pelos próximos 48 meses, contados a partir de setembro deste ano.