O mais novo produto lançado pela fabricante de smartphones HTC, o HTC Desire 22 Pro, é compatível com sua plataforma de metaverso e incorpora funcionalidades para criptomoedas e tokens não fungíveis (ou NFTs, na sigla em inglês).
O produto chega com aplicativos que permitem o acesso e o gerenciamento de conteúdos de metaverso, incluindo cripto e NFTs. Segundo o anúncio, um aplicativo Viverse permite a compra de NFTs em um mercado digital e a “criação de seu próprio espaço virtual”.
Assim como outros “criptocelulares” da HTC, o Desire 22 Pro também possui uma carteira cripto interna para ativos desenvolvidos nas blockchains Ethereum e Solana.
O dispositivo foi otimizado para funcionar junto com o headset de realidade virtual Vive Flow VR, com conectividade HDCP 2.2, permitindo a transmissão de conteúdo sem fio para o headset de realidade virtual.
Já com o aplicativo Vive Manager, é possível configurar e gerenciar os hardwares de realidade virtual.
De acordo com Shen Ye, líder global de produtos da HTC, o smartphone “possibilita novas experiências imersivas como o parceiro perfeito para o VIVE Flow — seja se reunindo com colegas via realidade virtual ou aproveitando seu cinema privado onde quer que você esteja”
No quesito técnico, o celular conta com uma tela Gorilla Glass de 6,6 polegadas com uma resolução de 1.080 x 2.412 pixels e uma taxa de atualização de 120 Hz. Além disso, possui um processador Qualcomm Snapdragon 695 5G e uma memória RAM de 8 GB, com 128 GB de armazenamento.
A bateria é de 4.520 mAh com carregamento rápido e funcionalidade de carregamento sem fio com padrão Qi.