Durante sua participação no Cannes Lions – Festival Internacional de Criatividade de 2022, nesta quinta-feira (23), o CEO da Netflix, Ted Sarandos, Netflix confirmou que a empresa adicionará anúncios ao streaming.
Segundo Sarandos, a mudança é uma resposta aos números negativos registrados pela empresa no último trimestre — a plataforma perdeu mais de 200 mil assinantes em três meses. Porém, ele explicou que não será aplicada para todos os assinantes.
“Não estamos adicionando anúncios à Netflix como você conhece hoje. Estamos adicionando uma camada de anúncios para pessoas que dizem: ‘Ei, quero um preço mais baixo e assistirei a anúncios'”
Quando questionado sobre a possibilidade de venda da plataforma de streaming, o CEO disse que a aquisição é sempre uma possibilidade e que é preciso estar de “olhos bem abertos” para isso, mas, insistiu que ainda há muito mercado para explorar com a Netflix.
“Temos bastante escala, lucratividade e fluxo de caixa livre para continuar a expandir o negócio”, observou.
Apesar de a Netlifz já estar em “negociação com potenciais parceiros” para a venda de anúncios, ainda não há previsão de quando os planos com anúncios chegarão ao streaming para todos os mercados.