Desde ontem (22), o Twitter passou a testar uma nova ferramenta na plataforma que permite os usuários compartilharem textos longos como um link dentro e fora da rede social.
Com isso, a companhia também afirmou que a empresa de newsletters Revue, comprada no ano passado, será integrada ao Twitter Write junto com a ferramenta nova, chamada de “Notes”.
Os teste estão sendo feitos por um grupo de escritores e poderá ser utilizada na maioria dos países, segundo a plataforma.
Atualmente, o limite para textos na rede social é de 280 caracteres, o dobro do que era inicialmente. O Twitter, fundado em 2006, era atualizado principalmente por meio de mensagens de SMS, e tinha como base os 140 caracteres que limitavam uma mensagem de texto de celular (160 toques, incluindo 20 para o nome do usuário).
Porém, usuários têm explorado um recurso para driblar os 280 caracteres: as threads, ou fios, que se popularizaram na plataforma e reúnem textos longos divididos em uma sequência de tuítes são sequências de postagens agrupadas.