Neste domingo (19), o Telegram disponibilizou o plano Premium para todos os seus usuários. A estreia ocorreu em paralelo ao anúncio de que o app alcançou a marca de 700 milhões de usuários ativos mensais.
A oficialização do Premium havia sido feita há duas semanas atrás, no dia 10 de junho. Segundo o comunicado feito pelo Telegram, o novo plano oferece diversas vantagens extras aos usuários, mas os anteriores serão mantidos em sua versão gratuita.
“Além disso, usuários não premium poderão desfrutar de alguns dos benefícios do Premium: por exemplo, baixar os documentos extragrandes e visualizar stickers enviados por usuários premium, bem como tocar para aumentar os contadores nas reações premium que já foram adicionadas a uma mensagem”
diz a publicação no blog oficial do Telegram
Mesmo com o Premium disponível, o uso do Telegram permanecerá gratuito a quem não quiser assiná-lo. Para a equipe do app, ““as contribuições dos assinantes premium ajudarão a melhorar e expandir o aplicativo nas próximas décadas”.
Entre os novos recursos, se destaca a ferramenta para transcrever mensagens de voz, que converte rapidamente áudio e texto, envio de arquivos de até 4 GB, downloads mais rápidos e gestão de conversas, que dá a possibilidade de que os assinantes possam personalizar a organização de pastas e chats.
Outras novidades são:
- Poder participar de até 1.000 canais e grupos;
- Poder fixar até 10 conversas;
- Adicionar uma quarta conta em qualquer app do Telegram;
- Arquivar e silenciar automaticamente novos chats;
- Fotos de perfis animadas;
- Novos ícones.
O Telegram Premium está disponível por R$24,90 para usuários brasileiros. No sistema iOS, a opção para assiná-lo tornou-se disponível após atualizar o aplicativo para a versão 8.8. O pagamento é feito através do sistema de assinaturas da App Store.