Segundo uma publicação feita na última quinta-feira (2), a Meta lançará novas ferramentas para a criação de vídeos na função Reels. No anúncio, a empresa detalhou que, nas próximas semanas, disponibilizará diversas funcionalidades inéditas tanto para o Instagram (iOS e Android) quanto para o Facebook (incluindo a versão desktop).
No Instagram, os Reels contarão com um novo limite de tempo, passando de 60 segundos para 90 segundos. Os creators também poderão interagir com seus públicos por meio de figurinhas – antes restritas aos Stories.
Na parte de edição, uma nova ferramenta de importação de áudios próprios também estará ao alcance de quem desejar personalizar vídeos com pelo menos cinco segundos, juntamente com uma série de modelos pré-definidos, facilitando a geração de novos conteúdos com simples importação e edição de som e imagem.
Passando para o Facebook Reels, será possível criar, editar, publicar e programar vídeos em navegadores web com o Estúdio de Criação – ampliando as possibilidades de testes de novos formatos aplicados a materiais de longa duração (gravados ou transmitidos ao vivo).
Apesar de permanecer com o limite de 60 segundos, novas ferramentas de corte no desktop – voltadas à criação de conteúdos de jogos a partir de clipes ao vivo (com visualizações duplas para a jogabilidade e a câmera de quem joga) – fazem parte das implementações.
Assim como o Instagram, novidades na parte de áudio também serão incluídas. O pacote de melhorias faz com que o Facebook Reels tenha o Sound Sync, que sincroniza videoclipes com o ritmo da música selecionada, recurso de conversão de texto em fala e suporte à sobreposição de voz para gravações.