Na última sexta-feira (29), a Apple divulgou oficialmente os motivos pelos quais começou a remover aplicativos da App Store, após reclamações de seus respectivos desenvolvedores.
A principal queixa por parte dos desenvolvedores era de que seus aplicativos antigos, e não atualizados, estavam sendo excluídos da loja. Como resposta, a companhia declarou:
“Como parte do processo de melhorias da App Store, os desenvolvedores de aplicativos que não foram atualizados nos últimos três anos e não atendem a um limite mínimo de download – o que significa que o aplicativo não foi baixado ou foi baixado muito poucas vezes durante um período contínuo de 12 meses — receberam um e-mail notificando-os de que seu aplicativo foi identificado para possível remoção da App Store”
Antes do comunicado, os desenvolvedores tinha apenas 30 dias para lançar as atualizações e, assim, manter seus aplicativos disponível para download na App Store.
Agora, este prazo foi atualizado para 90 dias. Segundo a empresa, o objetivo é reduzir os milhares de aplicativos que não funcionam mais em versões atuais do iOS após atualizações de hardware.
Veja também: