A partir desta quinta (26), o WhatsApp começou a liberar para usuários brasileiros o recurso de comunidades.
As comunidades do WhatsApp funcionam como um conjunto de grupos para os usuários. Com isso, os administradores podem reunir até 50 chats em grupos diferentes e controlá-los de maneira simples.
Também é possível enviar mensagens para todas as conversas, controlar o acesso das pessoas, banir pessoas de todos os grupos de uma única vez, gerenciar as mídias, como fotos, vídeos e áudio e denunciar abusos dentro do espaço.
Para os integrantes das comunidades, há o fácil acesso aos outros canais de comunicação dentro desse espaço, além do contato com os administradores.
O recurso tinha sido anunciado em abril de 2022, mas chegou a preocupar as autoridades brasileiras por conta das eleições gerais do ano passado.
Portanto, oficialmente a empresa lançou a funcionalidade em novembro do ano passado, mas o Brasil, à época, ficou de fora.
Até o momento, o WhatsApp ainda não detalhou como o recurso será disponibilizado. Mas, a empresa afirmou que a opção de criar uma Comunidade passará a aparecer no app dos usuários.
Para criar uma Comunidade, o usuário precisa definir nome, descrição, foto de capa, além de anexar grupos relacionados ao tópico, a exemplo de condomínios, bairro, entre outros assuntos em comum com a comunidade.
Entre em contato com a redação Money Crunch: [email protected]