No início desta semana, a Visa anunciou o lançamento de uma coleção própria de NFTs, juntamente com uma experiência híbrida relacionada a Copa do Mundo FIFA Qatar 2022. Os tokens não fungíveis serão vendidos em um leilão na Crypto.com, que é patrocinadora oficial do evento esportivo.
De acordo com a Visa, o leilão traz artes digitais inspiradas em gols icônicos marcados na Copa do Mundo da FIFA™ e na Copa do Mundo Feminina FIFA™ por atletas lendários: Jared Borgetti, Tim Cahill, Carli Lloyd, Michael Owen e Maxi Rodriguez
A experiência híbrida será lançada ainda este mês na forma de um campo interativo no FIFA Fan Festival em Doha, no Qatar, onde os fãs poderão criar artes digitais inspirada em suas próprias jogadas.
Durante a experiência, os fãs elegíveis terão a opção de transformar a arte digital em um NFT exclusivo, graças a parceria com a Crypto.com.
“Com a aproximação da Copa do Mundo da FIFA 2022, queremos celebrar o futebol, a arte e a tecnologia através das lentes que tornam a Copa do Mundo da FIFA tão especial — fãs alucinadamente apaixonados, atletas lendários e, por algumas semanas, a capacidade de unir o mundo de uma forma singularmente conectada”, disse Andrea Fairchild, vice-presidente sênior e head de Patrocínios da Visa.
No leilão de NFTs, a arte digital foi criada com a ajuda de um algoritmo da XK Studios, que traduziu as jogadas icônicas em obras de arte dinâmicas.
Os fãs que derem o lance vencedor receberão o NFT em sua carteira na Crypto.com, juntamente com um arquivo de alta qualidade da arte para impressão e um souvenir assinado pelo(a) jogador(a) que aparece no NFT arrematado.
A Visa informou que doará toda a renda do leilão à Street Child United, organização beneficente constituída e em operação no Reino Unido, cuja missão é combater o estigma que recai sobre crianças em situação de rua no mundo todo.
“A Copa do Mundo FIFA™ é um dos eventos esportivos mais esperados do mundo, e estamos incrivelmente animados para oferecer aos fãs uma nova forma de participar desse acontecimento épico” diz Steven Kalifowitz, chefe de Marketing do Crytpo. com. “Estamos muito animados em nos associarmos à Visa para realizar o e oferecer aos fãs a oportunidade de criar e colecionar os souvenirs mais exclusivos da Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022™, que serão eternizados na blockchain.”, declarou a empresa.
Entre em contato com a redação Money Crunch: [email protected]