No último sábado (10), durante o evento digital Ubisoft Forwar, a Ubisoft e a Netflix anunciaram uma parceria para o lançamento de conteúdos exclusivos na plataforma. Entre eles, uma série live-action e um jogo mobile exclusivo de Assassin’s Creed, além de outros games que devem expandir os universos de Valiant Hearts e Mighty Quest.
Netflix 🤝 Ubisoft
— Ubisoft (@Ubisoft) September 10, 2022
⚔ Mighty Quest game
♥ A new Valiant Hearts game
🦅 Assassin’s Creed game AND live-action show!
Stay tuned for more info 👀 pic.twitter.com/KaXRVhB0QH
Segundo a Ubisoft, a adaptação, produzida pela Ubisoft Film & Television em colaboração com a Netflix, deve reunir “diferentes gêneros”. A direção é de responsabilidade do showrunner Jeb Stuart, conhecido pelo seu trabalho em Vikings: Valhalla e Die Hard.
Sobre o game de Assassin’s Creed, que estará disponível somente na Netflix, não foram divulgados detalhes, mas está claro que ele é diferente dos outros projetos anunciados em celebração ao 15º aniversário da série, como Assassin’s Creed Mirage, Codename Red, Codename Jade, Codename Hexe ou Codename Infinity.
Além disso, o novo título de Valiant Heart é descrito como uma sequência de Valiant Hearts: The Great War e está sendo produzido pelo time do jogo original.
Portanto, deve seguir a mesma fórmula de gameplay, embora a história seja completamente diferente. O lançamento está previsto já para janeiro de 2023.
Já o novo Mighty Quest tem inspirações no gênero roguelike. Promete levar aos fãs uma experiência de combate já conhecida, mas de uma maneira renovada e com foco no fator replay. Estará disponível exclusivamente na Netflix, também para dispositivos móveis.
“Estamos muito empolgados para trabalhar com a Ubisoft, um estúdio que conta com um repertório de mundos memoráveis para os seus fãs. A parceria oferecerá aos nossos assinantes conteúdos exclusivos de algumas das maiores franquias dos games, enquanto aumentamos o catalogo de jogos mobile para os fãs do mundo todo.”, disse Mike Verdu, vice-presidente de games da Netflix.
Entre em contato com a redação Money Crunch: [email protected]