Em sua participação no IFA 2022, feira de tecnologia que está sendo realizada em Berlim (Alemanha), Samsung anunciou que, a partir de 2023, todos os eletrodomésticos lançados pela companhia serão inteligentes. Ou seja, tecnologias como Wi-Fi, Bluetooth e integração com SmartThings chegarão em todas as linhas de geladeiras, fornos, máquina de lavar e outros produtos.
Segundo a empresa, por questões de estoque e produção, a tendência é que os consumidores ainda encontrem produtos “burros” nas lojas durante os próximos anos.
Além de garantir mais conectividade para a casa, a empresa também busca investir em sustentabilidade com a mudança. No momento, a Samsung está trabalhando em uma inteligência artificial para o sistema SmartThings que vai otimizar o uso de energia dos eletrodomésticos para diferentes situações, o que deve render economia na conta de luz.
De acordo com as estimativas da companhia, a integração entre eletrodomésticos e a adoção de soluções inteligentes para eficiência pode render economias de até 30% na fatura de consumo de energia.
Outra iniciativa anunciada foi a aposentadoria das pilhas nos controles remotos. Após o sucesso de um controle com painel solar enviado em algumas linhas premium de televisões, a companhia vai adotar o novo acessório em todas as futuras séries de Smart TVs da marca.
A mudança evitará o uso de 200 milhões de pilhas em sete anos.
Entre em contato com a redação Money Crunch: [email protected]