A Zurich Airport, empresa que administra os aeroportos de Florianópolis (SC), Macaé (RJ) e Vitória (ES), iniciou nesta semana um serviço de envio de informações de voo para passageiros por meio do WhatsApp.
O recurso foi inaugurado no Aeroporto Internacional de Florianópolis, por meio da concessionária Floripa Airport.
A iniciativa, em fase de testes, pode ser utilizada por todos os passageiros que estiverem no terminal. Para isso, o passageiro deve escanear um QR Code, disponível em diversos pontos do aeroporto, como nas telas de monitores de TV e em mesas e locais de descanso.
Ao escanear, o visitante acessa o painel de voo do aeroporto e escolhe sobre qual voo gostaria de receber informações. Em seguida, deve inserir nome e telefone.
Depois, receberá a mensagem sempre que o status for modificado: embarque próximo, embarque imediato, última chamada e também o portão de embarque do voo.
O passageiro não precisará mais se preocupar em procurar pelo portão ou se atentar à chamada sonora. Receberá as informações na palma da mão. Essa é mais uma iniciativa do núcleo de Inovação dos nossos aeroportos
disse Fábio Marques, diretor de Operações da Floripa Airport
Com a fase de testes concluída, a concessionária projeta lançar o sistema também no aeroporto de Vitória (VIX).
Entre em contato com a redação Money Crunch: [email protected]