A segurança no Rock in Rio 2022, com início na próxima sexta-feira (2), será garantida pela SegurPro, empresa especializada de segurança que tecnologias novas testadas no Mutua Madrid Open e RiR Lisboa.
No festival, a empresa contará com mais de 2 mil profissionais, radares de perímetro, 25 condutores de cães treinados, câmeras corporais e o reforço de um cão-robô.
No comunicado enviado à imprensa, a SegurPro afirma que é responsável pela segurança do evento desde 2011, mas está reforçando seus protocolos para a versão deste ano com uma série de novidades.
Entre elas, está o Yellow, o cão-robô de monitoramento, que utiliza tecnologia 5G para alimentar a central de segurança em tempo real de eventuais riscos. Uma vantagem interessante é que ao identificar atividades suspeitas, o robô pode se expor, evitando risco à vida humana.
🤟 #RockinRioLisboa deu as boas-vindas ao novo integrante da equipa de segurança da Prosegur: 🐕 Yellow, o nosso cão robot inteligente! O sua presença no recinto não passou desapercebida. Descubra mais aqui: https://t.co/EnAahIot26#ProsegurSecurity pic.twitter.com/leJvGT5FiY
— Prosegur (@ProsegurBR_PT) June 28, 2022
Além disso, o evento terá dois radares de perímetro fornecidos pela empresa israelense de segurança Ôguen, e dois drones para vigilância das áreas de acesso do evento.
Por fim, será instalado um Centro de Controle Operacional dentro da Cidade do Rock, para garantir uma resposta rápida a eventuais ocorrências.
Entre em contato com a redação Money Crunch: [email protected]