A parceria público-privada feita entre a Humanity 2.0 Foundation, veículo do Vaticano, sede da Igreja Católica, com a Sensorium resultará na disponibilização de um dos maiores museus religiosos para a internet.
Com planos de ser acessada futuramente via metaverso, a galeria de NFTs do Vaticano é resultado da aproximação da entidade com setores público e privados, através da Humanity 2.0 Foundation, administrada pelo Padre Philip Larrey.
Através da tecnologia por trás dos NFTs, serão universalizados os os manuscritos, obras-primas e iniciativas acadêmicas do Vaticano para todo o mundo.
A parceria com a Sensorium, empresa especializada na construção de metaversos, torna a companhia como a primeira criadora de metaversos a participar dos subcomitês de NFT e Ativos Digitais da ONG.
“Estamos ansiosos para trabalhar com a Sensorium para explorar maneiras de democratizar a arte, tornando-a mais amplamente disponível para as pessoas em todo o mundo, independentemente de suas limitações socioeconômicas e geográficas. A parceria com a Sensorium traz isso objetivo um passo adiante e nos equipa com as mais recentes soluções tecnológicas”
declarou o Padre Philip Larrey
No anúncio oficial, o Vaticano explicou que atrai mais de 6 milhões de visitantes por ano em seu museu, que possui uma coleção de 800 obras de arte de 250 artistas internacionais.
Considerado como uma das principais referências na história da arte, sua fundação é datada do século 16.
Ainda não se tem detalhes sobre como o uso dos NFTs do Vaticano ocorrerá.