Na última quarta-feira (22), a Tether, a maior emissora de stablecoins do mundo, anunciou que irá lançar em julho uma nova stablecoin pareada à libra esterlina, moeda oficial do Reino Unido.
Por definição, Stablecoin é uma criptomoeda criada para ser resgatável por uma quantia fixa de um bem monetário menos volátil, como uma moeda fiduciária. Essa categoria de moedas digitais são criadas para fornecer eficiência a pagamentos em blockchain com moedas tradicionais.
Em comunicado, a empresa divulgou que a stablecoin GBPT será integrada inicialmente à blockchain do Ethereum.
Com isso, GBPT será a quinta stablecoin pareada a uma moeda fiduciária a ser lançada pela Tether, seguida de USDT (pareada ao dólar), EURT (pareada ao euro), CHNT (pareada ao yuan chinês) e a recém-lançada MXNT (pareada ao peso mexicano).
De acordo com Paolo Ardoino, diretor de tecnologia da Tether, a empresa visualiza o Reino Unido como a “próxima fronteira para a inovação blockchain e ampla implementação de criptomoedas para mercados financeiros”.
“A Tether está pronta e disposta a trabalhar com reguladores britânicos para tornar esse objetivo em uma realidade e está ansiosa para a adesão contínua das stablecoins da Tether”
declarou Paolo
Na visão de analistas, a divulgação das intenções do governo britânico de se tornar núcleo de tecnologia de criptoativos”, feita em abril deste ano, inspirou a Tether a acomodar seus serviços para a moeda regional.