Nesta terça-feira (31), o produtor dos games Final Fantasy e Kingdom Hearts, Shinji Hashimoto, anunciou sua aposentadoria. Aos 64 anos, deixa a Square Enix após 27 anos.
Como forma de agradecimento aos fãs, Hashimoto postou em seu perfil no Twitter:
“Obrigado a todos. Estou me aposentando hoje, dia 31 de maio. Por minha carreira, sou muito grato a todos vocês de diversas formas. A partir de agora, gostaria de apoiá-los como fã da Square Enix. Sou muito grato a todos vocês.”
皆様、お疲れ様です。本日5月31日(火)をもちまして定年退職することになりました。在職中は多方面の皆々様方々には大変お世話になりました。これからは、一スクエニファンとして応援させて頂きたいと思います。本当にありがとうございました。 pic.twitter.com/yIj89uvh8x
— shinji hashimoto (@shinjihashimot3) May 31, 2022
Relembre a trajetória de Shinji Hashimoto
O produtor começou sua carreira trabalhando para a empresa Bandai, que na época atuava com brinquedos. Em 1995, entrou para a Square Enix, na qual atuou como Gerente de Marca da franquia de games Final Fantasy por mais de 10 anos.
Hashimoto também esteve envolvido com outros projetos de destaque da Square Enix, como o filme de Final Fantasy VII: Advent Children e de The World Ends With You, além de ser co-criador da franquia Kingdom Hearts.
O último projeto no qual se envolveu foi Final Fantasy VII Remake, atuando como produtor executivo.
Dentro do cargo de gerente de marca de Final Fantasy, foi substituído em 2021 por Yoshinori Kitase. Na época, o executivo disse em seu Twitter que continuaria na Square Enix, mas em menor evidência, continuando a “apoiar todas as equipes por trás das cenas”.