Em uma entrevista realizada na última quinta-feira (28), o CEO do Santander Brasil, Mário Leão, afirmou para o jornal Folha de São Paulo que o banco está buscando uma forma de lançar negociações de criptomoedas para seus clientes – inclusive para pessoa física.
Seu principal concorrente, o Itaú, já lançou uma divisão especial de ativos digitais e está começando no setor com produtos de tokenização. Porém, já deixou claro que pretende lançar negociações de criptomoedas para seus clientes em um futuro próximo.
Até o momento, nenhum banco confirmou ainda a possibilidade de facilitar pagamentos com criptomoedas, apenas liberar opções de investimentos para clientes.
A decisão do Santander foi tomada com base no interesse grande dos clientes. Segundo Mário Leão, é possível que no próximo relatório trimestral para seus investidores, em outubro, mais novidades sobre a iniciativa devam ser compartilhadas.
Contudo, não descarta que novidades venham a público antes disso, indicando que a operação já está em andamento.
“É um mercado que veio para ficar e não estamos apenas reagindo aos concorrentes, mas temos demanda de clientes por criptomoedas e devemos lançar da forma mais educativa possível.”
declarou Leão
Entre em contato com a redação Money Crunch: [email protected]