A criação de NFTs foi autorizada pela prefeitura de Maceió como forma de geração de renda para o município. O projeto de lei assinado por João Henrique Caldas possui o objetivo de inserir a capital alagoana dentro do universo tecnológico.
“A ideia do projeto é colocar de vez Maceió no mapa tecnológico, permitindo a criação de ativos digitais que poderão ser leiloados, gerando recursos para investimento em finalidades de interesse público. Com isso, Maceió, mais uma vez, adotará uma postura de vanguarda e se destacará entre as capitais brasileiras como disruptivas”.
Encaminhado para a Câmara Municipal da cidade, o projeto de lei tem sua tramitação pedida com urgência e autoriza a criação dos tokens ao poder executivo em pontos turísticos locais.
Além da criação, será permitido doações de NFTs, fazendo com que um fundo contábil e financeiro seja custeado para, assim gerenciar o novo setor de tokens locais.
De acordo com Antonio Carvalho, Secretário de Governança do município, os NFTs contribuirão para a “eternização da cultural de Maceió”, através de imutabilidade da tecnologia blockchain.
“Os NFTs possibilitarão aumento na arrecadação, e faz com que pontos culturais, obras de arte da cidade virem elementos que fiquem guardados para a posteridade. Dessa forma, fazendo leilões, podemos arrecadar mais recursos para o Município, e com isso investir no desenvolvimento e na parte de tecnologia”.