Em um anúncio publicado nesta terça-feira (20), a Nasdaq, uma das bolsas mais importantes do mundo, afirmou que lançará um serviço de custódia de criptomoedas para instituições.
Intitulado como Nasdaq Digital Assets, o serviço será comandado por Ira Auerbach, executivo que passou quase 5 anos na corretora americana Gemini.
Segundo Tal Cohen, vice-presidente executivo e chefe de mercados norte-americanos da Nasdaq, a entrada neste mercado é resultado da crescente demanda institucional por criptomoedas.
“Com nossa marca confiável e forte histórico como fornecedor de tecnologia para os mercados de capitais globais, a Nasdaq está em uma posição única para abordar os pontos problemáticos do setor, melhorando a liquidez, a escalabilidade e a resiliência, visando gerar maior confiança no ecossistema dos ativos digitais”, explicou o executivo.
No comunicado, a Nasdaq apontou que utilizará ferramentas bastante conhecidas pelo mercado para lidar com tais criptomoedas, como o uso de carteiras quentes e frias, permitindo acessibilidade e escalabilidade sem afetar a segurança.
A entrada da Nasdaq no mercado critpo acontece poucas semanas após outras gigantes também mostrarem interesse no setor. No início de agosto, a BlackRock fechou uma parceria com a corretora Coinbase. E, em setembro, a mesma também criou um fundo privado para oferecer Bitcoin a seus clientes.
Entre em contato com a redação Money Crunch: [email protected]