Apesar do preço do Bitcoin e outras criptomoedas ter recuado desde o final de 2021, o momento para as criptos é muito bom e a adoção por cada vez mais investidores – incluindo grande players institucionais – comprova isso, na visão de Alexandre Ludolf, CIO da QR Asset Management.
“Apesar dessa baixa de longo prazo, estamos vendo grande adoção das criptos, tanto de investidores institucionais quanto varejo”, disse Ludolf, durante o programa Squad Crypto, apresentado pela COO da Convex Research, Thata Saeter e pelos analistas Giovanni Rosa e Matheus Parizotto.
Ludolf destacou que os investidores já não duvidam mais sobre a importância das criptomoedas no mundo atual.
“O mercado cripto está afetando todas as áreas, não tem mais volta. É uma questão de “quando” e não mais de “se’”, disse ele, falando sobre a utilização cada vez mais frequente em praticamente todos os setores da sociedade.
Ainda de acordo com o investidor, mais importante do que o preço de tela do Bitcoin e principais criptomoedas, é entender a sua relevância atual e o potencial de crescimento de longo prazo.
“Recomendo que o investidor não fique olhando o preço todos os dias. O melhor é entender a tese. Se estivermos minimamente certos, este US$ 1 trilhão de cripto no mundo [referente ao volume total de criptomoedas] é muito pouco”, afirmou.
Ludolf também comentou sobre os ataques da SEC (a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos), às empresas que negociam criptomoedas, como a Coinbase e a Binance.US. “Esse ataque pode até frear um pouco a adoção, mas é uma questão de tempo para a tecnologia ir substituindo e crescendo cada vez mais”, disse.
“Estamos chegando em um momento em que não temos mais dúvidas de que o Bitcoin não acaba. Já tentaram proibir inúmeras vezes na China e outros lugares [e nunca deu certo], continuou.
Assista à live na íntegra: