“Zuck Bucks” será o nome das moedas digitais que circularão dentro do Metaverso. Em um anúncio feito nesta quinta-feira (8), a empresa disse estar elaborando a tecnologia por trás das moedas próprias e também um espaço destinado para home office dentro da realidade virtual.
O update Meta Quest será disponibilizado ao público em breve, e contará com um ambiente de escritório para que o usuário possa trabalhar dentro do metaverso.
Sobre as “Zuck Bucks”, a Meta declarou que o ativo se assemelhará mais a um token para ser utilizado dentro do metaverso do que uma criptomoeda em si.
Como ficariam centralizados e controlados pela Meta, especialistas enxergam a possibilidade de formação de um mercado em torno do ativo.
Parte da proposta, Zuckerberg também irá criar uma espécie de programa de recompensa baseado em “tokens sociais” ou “tokens de reputação”. Segundo ele, esse tipo de prêmio será fornecido a cada “contribuição significativa de um usuário a um grupo de Facebook, por exemplo”.
Além disso, a empresa disse que tem intenção de implementar um suporte a NFTs dentro do Instagram. O recurso para publicar e compartilhar os tokens começarão a ser testados a partir do mês de maio.