A Meta anunciou na última segunda-feira (29) que os usuários dos Facebook poderão publicar NFTs, seguindo o plano da empresa que começou com o Instagram no início do mês com testes de criadores de conteúdo.
O novo recurso, segundo a empresa, permite que usuários conectem uma carteira de criptomoedas para comprovar a propriedade de seu NFT e escolher quais querem exibir e, em seguida, são mostrados tanto o dono como o criador original junto ao ativo.
Começamos a dar às pessoas a capacidade de postar colecionáveis digitais que possuem no Facebook e no Instagram. Isso permitirá que elas conectem suas carteiras digitais a qualquer aplicativo para compartilhar em ambas [redes sociais] seus colecionáveis
afirmou a empresa em uma postagem feita em maio deste ano
Em maio, a companhia disse que para postar um colecionável digital no Instagram bastava o usuário conectar sua carteira de criptomoeda com a plataforma, sem ter que pagar nada pela publicação.
Mesmo existindo várias carteiras de criptomoedas, a Meta indicou alguns dos serviços mais populares, como MetaMask e Trust Wallet. As blockchains suportadas por enquanto incluem apenas as da Ethereum, Polygon e Flow.
A carteira do usuário pode ser reconhecida automaticamente se a postagem cruzada estiver ativada nas configurações da conta em qualquer aplicativo, como ocorre com os stories do Instagram, que podem ser postados de forma cruzada no Facebook.
Entre em contato com a redação Money Crunch: [email protected]