• Criptomoedas
  • Investimentos

Mercado Livre expande compra e venda de Bitcoin para o México

Na última quinta-feira (27), o Mercado Pago, o banco do Mercado Livre, expandiu sua opção de compra e venda de Bitcoin e Ethereum para o México, que agora é o segundo país latino-americano na lista de suporte.

A novidade foi anunciada no perfil do Mercado Pago México no Twitter:

A opção, liberada há alguns meses para o público brasileiro, já conta com mais de 2 milhões de usuários cadastrados para compra de criptomoedas.

Chama atenção que o México ocupa a terceira posição entre usuários do Mercado Pago, segundo dados recentes divulgados para investidores do Mercado Livre (NASDAQ: MELI).

Pelas redes sociais, o Mercado Pago no México disse que as compras de criptomoedas são a partir de 1 peso mexicano e que essa é uma forma de democratizar as opções financeiras.

“Continuamos democratizando opções financeiras e inovações tecnológicas em toda a América Latina, para promover o desenvolvimento das pessoas e contribuir para a Inclusão Financeira em nossa região.”, disse a companhia.

Assim como no Brasil, os clientes do México não podem depositar e nem sacar suas criptomoedas adquiridas com a empresa. O serviço é intermediado pela Paxos, que faz a custódia e intermedeia as negociações.

Espera-se que, em breve, mais países como Argentina, Peru e Chile, também recebam suporte a compra e venda de criptomoedas pelo Mercado Pago, que atua em 18 países ao todo.

Marcos Galperin, CEO do Mercado Livre, compartilhou em seu Twitter a novidade para seus seguidores. Entusiasta do Bitcoin e Ethereum, o executivo tem compartilhado novidades sobre o setor e posiciona a empresa como uma plataforma referência para investidores.

Entre em contato com a redação Money Crunch: [email protected]

Compartilhe esse artigo
  • facebook
  • twitter
  • linkedin

Bolsa de valores

icone caixa de correio Assine nossa newsletter Receba nossas novidades por e-mail. Assine a newsletter

Matérias relacionadas