Por meio de uma parceria com a empresa de criptomoedas Bitwage, Luana Pinheiro, lutadora brasileira de UFC, passará a receber todos os seus salários em Bitcoin (BTC).
Atualmente, Luana é um dos principais nomes do UFC da sua categoria, estando no top 15 no ranking da competição com oito vitórias consecutivas.
Segundo a lutadora, a escolha de receber seus pagamentos em Bitcoin foi incentivada pelo exemplo de seu namorado, o também lutador Matheus Nicolau, que fechou uma parceria com a Bitwage em abril deste ano.
Além da facilidade em receber os pagamentos em criptomoedas, a equipe de Bitwage presta diversos tipos de acessoria para os atletas – aspecto que chamou a atenção da lutadora.
Para ela, a volatilidade do Bitcoin não significa um problema, visto que a oscilação no preço do ativo é justamente o que faz o crescer em valor.
“Se não fosse volátil, também não subiria. Pense nisso: leva em média 10-15 anos para um indivíduo obter uma faixa preta no Brasil em Jiu Jitsu, então minha preferência de tempo aqui é igualmente longa, se não mais. Todo o resto é apenas barulho para mim e quanto menor o preço, mais Bitcoin poderei garantir para o futuro.”
conta a lutadora
A Bitwage trabalha com um espécie de ‘conta bancária’. Desta forma, para receber pagamentos pela empresa, não é necessário nenhuma integração com terceiros, basta o usuário informar os dados de sua conta para receber o pagamento normalmente em fiat.
Quando o dinheiro ‘entra na conta’, a Bitwage converte, de acordo com a porcentagem indicada pelo usuário, o fiat em Bitcoin a preço de mercado.
“Quem ousa vence, tanto dentro como fora do octógono. E não se esqueça que sou do Brasil, então sei uma coisa ou duas sobre inflação e seus efeitos. Eu nasci por volta de 1994, na época em que a moeda brasileira Real foi introduzida e indexada 1:1 ao dólar americano. Agora é 5 BRL por 1 USD”
disse Luana Pinheiro
Além do UFC, outras grandes organizações esportivas, como a Fórmula 1, National Basketball Association e clubes profissionais de futebol em todo o mundo incorporaram empresas de criptomoedas como seus principais parceiros de marca nos últimos anos.