Após ter manifestado relutância nas redes sociais, o rapper, produtor e designer Kayne West demonstrou ter planos de entrar para o universo de NFTs com base em solicitações de marcas registradas recém-enviadas.
A empresa do rapper, Mascotte Holdings Inc., enviou 17 solicitações ao Escritório de Registro de Patentes e Marcas Registradas dos EUA (ou USPTO) — incluindo menções de possíveis “ativos não fungíveis” e “experiências de metaverso”.
Todas focam no uso da marca YEEZUS – nome do álbum de 2013 de West, bem como de sua turnê. As informações foram trazidas na última quarta-feira (2) por Josh Gerben, advogado de direitos de marca e da Gerben Intellectual Property.
Kanye West has filed 17 new trademark applications around his YEEZUS name.
— Josh Gerben (@JoshGerben) June 1, 2022
The filings indicate an intent to launch YEEZUS-branded amusement parks, NFT’s, toys and more. 👇#KanyeWest pic.twitter.com/bI7RkA1Pk3
Enviadas em 27 de maio, as solicitações também abrangem uma variedade de possíveis produtos fora do setor cripto, incluindo vestuário, videogames, varejistas, parques de diversão, cosméticos e muitas outras coisas.
Porém, as solicitações listam descrições muito básicas de possíveis ofertas de produto e não dão detalhes sobre os tipos de NFTs que West pode desenvolver ou que tipos de experiências de metaverso pode apresentar.