Entre os dias 6 e 7 de agosto deste ano, o parque Hopi Hari, localizado no interior de São Paulo, sediará o Hopi Gaming Festival, no qual ocorrerá as finais do segundo split da Copa NFA 2022 de Free Fire.
O evento surgiu por meio de uma parceria entre o Grupo BMS, holding proprietária da Liga NFA – a maior competição de Free Fire para emuladores do mundo – e o próprio Hopi Hari.
Segundo comunicado, tem como objetivo “proporcionar uma experiência de dois mundos, o físico e o virtual, além de proporcionar experiências de games, esportes, lazer e música”.
As finais da NFA – primeira competição presencial de Free Fire para emuladores aberta ao público – acontecerão no primeiro dia de evento.
A disputa terá 48 jogadores (12 equipes) e capacidade máxima para 15 mil espectadores. Também haverá um momento de competição para times amadores, oficina de games e esports e outras atrações que serão anunciadas ao longo dos próximos meses.
O segundo dia oferecerá um espetáculo com a presença de influenciadores, atrações musicais, sorteios de prêmios para o público e mais.
Aqueles que adquirirem os ingressos para ambas as datas poderão usufruir de todas as mais de 40 atrações do parque, das 11h às 21h.
“Os recentes números de audiência que a NFA obteve através das suas competições para emuladores segue demonstrando a força que esse cenário tem, além do apelo da torcida e dos fãs por um evento presencial com público. Por isso, é de grande felicidade anunciar a final do 2º Split da Copa NFA aberta ao público, com capacidade para 15 mil pessoas. Esse será um novo capítulo para o cenário profissional de Free Fire para Emuladores e queremos fazer história! Preparamos um lugar incrível e vamos chegar com tudo no Hopi Hari, que proporcionará uma experiência única, com muita diversão dentro e fora de jogo. Será um evento fantástico, com emoção para todos os lados”
disse Bernardo Assad, sócio fundador da BMS, sobre a importância do cenário emulador receber a sua primeira competição presencial da história
Segundo Mariana Mello, gerente de Marketing do parque, a parceria é uma oportunidade única, pois o visitante pode ter “acesso a este universo gamer aliado a experiência que nosso parque costuma proporcionar ao público”.
Os ingressos incluem Passaporti Hopi Hari (que dá direito a mais de 40 atrações do parque), acesso à final da Copa NFA, acesso aos shows de música e dança, ativações com influenciadores, meet and greet com os jogadores e mais.
A compra é feita no site oficial do Hopi Hari.