O hack sofrido pela rede blockchain Ronin Network totalizou um prejuízo de mais de US$625 milhões em criptos USD Coin (USCD) e Ethereum (ETH).
Conforme o comunicado oficial divulgado nesta terça-feira, a principal consequência foi sobre os nós validadores de propriedade da Sky Mavis, desenvolvedores da rede e os mesmos criadores do jogo Axie Infinity (AXS) e da organização Axie DAO.
O invasor fez uso de “chaves privadas hackeadas para forjar saques falsos” da ponte Ronin em duas transações, encontrando uma “brecha (backdoor) através de nosso nó RPC sem taxa de rede, que eles abusaram para obter a assinatura para o validador da Axie DAO.”, explicou empresa.
Os prejuízos do hack da Ronin Network implicam em 173.600 ETH e 25,5 milhões de USDC. A maior parte dos fundos ainda está no endereço do invasor, com apenas 6.250 ETH já transferidos para outros endereços.
Como providências, a Ronin está “trabalhando diretamente com várias agências governamentais para garantir que os criminosos sejam levados à justiça”.
Saiba mais sobre o universo das criptomoedas com os conteúdos da Money Crunch: