Uma nova parceria foi anunciada pela Google nesta terça-feira (11). Desta vez, com a maior exchange de criptomoedas dos Estados Unidos, a Coinbase. A parceria visa permitir que clientes selecionados possam usar criptomoedas como o Bitcoin para pagar por serviços do Google Cloud a partir de 2023.
Segundo a CNBC, a empresa confirmou que usará a Coinbase para aceitar criptos em serviços em nuvem no início do próximo ano.
A novidade foi lançada na Cloud Next deste ano, a conferência em que o Google apresenta para empresas seu negócio de computação em nuvem de última geração – que corresponde a quase um décimo de sua receita.
De acordo com o vice-presidente e gerente geral do Google Cloud, Amit Zavery, o serviço começará a aceitar pagamentos cripto de um certo número de clientes por meio da integração com o Coinbase Commerce, uma ferramenta de pagamentos para empresas.
A expectativa é de que a Coinbase Commerce mova “aplicativos relacionados a dados” da nuvem da Amazon Web Services para a do Google.
Embora os termos do acordo não tenham sido divulgados, Jim Migdal, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Coinbase, disse que o acordo seguirá outros acordos da Coinbase Commerce, dando à exchange uma parte de cada transação que passar pelo sistema.
Atualmente, o Coinbase Commerce suporta dez criptomoedas, incluindo Bitcoin, Ethereum, Dogecoin e Tether (USDT).
Além disso, a CNBC informou que “não havia garantia” de que o Google ficaria com a Coinbase para o processamento de pagamentos, e com a concorrência de um serviço comercial do PayPal recém-integrado à criptomoeda, a Coinbase parece ser a melhor escolha no momento.
Entre em contato com a redação Money Crunch: [email protected]