Por meio de um relatório publicado na última quinta (16), o Goldman Sachs afirmou que espera mais três altas na taxa de juros do Federal Reserve este ano, de 0,25 ponto percentual cada.
“À luz de notícias de crescimento mais forte e inflação mais firme, estamos acrescentando uma alta de 25 (pontos-base) em junho à nossa previsão para Fed, com pico de 5,25 a 5,5%”, disseram economistas liderados por Jan Hatzius.
Enquanto isso, os mercados monetários estão precificando uma taxa terminal de 5,3% até julho.
Depois da divulgação dos dados referentes à economia dos EUA, o UBS, banco de investimento europeu, disse esperar que o banco central norte-americano eleve os juros em 25 pontos-base nas reuniões de março e maio, o que pode deixar a taxa na faixa de 5% a 5,25%.
“Depois disso, esperamos que o Fomc (Comitê Federal de Mercado Aberto) mude e comece a cortar os juros na reunião de setembro”, escreveu o UBS em uma nota aos clientes.
Anteriormente, o JPMorgan havia previsto a taxa terminal em 5,1% até o final de junho, enquanto o BofA Global Research projetava a faixa de 5 a 5,25% até o final do ano.
A maior parte dos economistas consultados pela agência Reuters disse esperar que o Fed eleve os juros pelo menos duas vezes mais nos próximos meses, com o risco de que subam a estimativa ainda mais.
Entre em contato com a redação Money Crunch: [email protected]