Na última quinta-feira (6), o marketplace da Farfetch Limited (NYSE: FTCH) liberou pagamentos com bitcoin e outras cinco criptomoedas no Brasil e mais 36 países.
Fundada em 2007 por José Neves, um bilionário português, a Farfetch é uma das principais plataformas globais de tecnologia para a indústria da moda de luxo. Através da iniciativa Luxury New Retail, a empresa também oferece canais para o consumidor e soluções corporativas do setor de luxo .
Para realizar as compras com bitcoin e as outras cinco criptos, os lientes com uma carteira cripto existente precisarão digitalizar o QR Code exibido na tela no checkout para efetuar o pagamento.
A Stadium Goods será a primeira marca a lançar esta opção no imediato.
Ao comentar sobre a novidade, Edward Sabbagh, Chief Marketplace Officer da FARFETCH, declarou que a inovação é importante para seu negócio e que a marca está empolgada em aceitar criptomoedas como meio de pagamento.
“A inovação está no centro do nosso negócio e procuramos continuamente implementar novas tecnologias que proporcionem uma experiência de compra aprimorada para nossos clientes. Estamos empolgados em oferecer criptomoedas como opção de pagamento para aqueles que utilizam o FARFETCH Marketplace. As criptomoedas estão crescendo em importância para os clientes de luxo, e não podíamos deixar de implementar essa opção para os nossos consumidores.”, disse Sabbagh.
Para processar os pagamentos, a Farfetch contará com a ajuda da empresa TripleA.
Presença da Farfetch no mundo cripto
Além desta novidade, a FARFETCH é signatária do Crypto Climate Accord (CCA). Inspirado no Acordo Climático de Paris, o CCA é uma iniciativa liderada pelo setor privado para a comunidade cripto focada na descarbonização da indústria de criptomoedas e blockchain.
O objetivo é descarbonizar a indústria global de criptomoedas, priorizando a gestão climática e apoiando a transição da indústria cripto para zerar as emissões de gases de efeito estufa até 2040.
Entre em contato com a redação Money Crunch: [email protected]