Nesta terça-feira (10) a desenvolvedora Electronic Arts (EA) anunciou o encerramento de sua parceria com a FIFA e, consequentemente, o lançamento do novo jogo de futebol da marca, o EA Sports FC.
“Ao lado de nossos mais de 300 parceiros de licença em todo o esporte, estamos prontos para levar as experiências globais de futebol a novos patamares, em nome de todos os fãs de futebol em todo o mundo.”
declarou a companhia em comunicado oficial
Em sua “nova era emocionante”, os jogadores terão “as mesmas ótimas experiências” no game anterior. Esperam-se a presença de modos como Ultimate Team, Carreira e Volta Football, juntamente com mais de 19 mil jogadores, 700 equipes, 100 estádios e 30 ligas (incluindo Premier League, LaLiga, Bundesliga e Serie A).
“Esta nova plataforma independente trará novas oportunidades de inovar, criar e evoluir. Isso é muito mais do que apenas uma mudança de símbolo – como EA Sports, estamos comprometidos em garantir que o EA Sports FC seja um símbolo de mudança. Estamos dedicados a reinvestir significativamente no esporte e estamos empolgados em trabalhar com um número grande e crescente de parceiros para expandir novas experiências autênticas que trazem alegria, inclusão e imersão a uma comunidade global de fãs”
Join The Club
— EA SPORTS FIFA (@EASPORTSFIFA) May 10, 2022
Learn more July 2023#EASPORTSFC
More details: https://t.co/3fi6YPOH2G pic.twitter.com/75FLzjOapN
Apesar de ter anunciado o encerramento oficial da parceria com a FIFA, a EA lançará neste ano o último game que traz o nome da entidade.
A empresa garantiu ter trabalhado bastante neste game para que ele seja o “melhor de todos os tempos, com mais recursos, modos de jogo, conteúdo da Copa do Mundo, clubes, ligas, competições e jogadores do que qualquer FIFA lançado anteriormente”.