Nesta terça-feira (7), o Conselho Administrativo do Nubank aprovou a emissão do criptoativo do banco digital, a Nucoin.
A criptomoeda do Nubank vem sendo desenvolvida desde o ano passado e, embora o banco não tenha divulgado muitas informações sobre o projeto, tudo indica que ela será um token nativo da plataforma vinculada a um programa de fidelidade, assim como a MLCoin do Mercado Livre.
Um detalhe já revelado é que a criptomoeda está sendo desenvolvida usando a blockchain da Polygon, com todo o processo programação do contrato inteligente, bem como gestão dele, realizado por uma empresa externa no modelo crypto-as-a-service.
Em entrevista ao portal Cointeleghaph, uma fonte disse que a Nucoin vem sendo desenvolvida usando a Polygon Supernets, uma solução de nível empresarial que ajuda as companhias em sua jornada no ecossistema cripto.
A fonte informou que os testes já começaram e têm sido muito positivos. O Nubank pretende lançar a Nucoin já no primeiro trimestre de 2023.
O token poderá ser utilizado pelos clientes para abater taxas de transação ou para acesso a produtos e serviços com custo zero. Além disso, poderá ser trocado pelos benefícios oferecidos por seu programa de recompensas, o NuRewards, que deverá ser remodelado a partir de estratégias de engajamento típicas da Web3.
Entre em contato com a redação Money Crunch: [email protected]