• Economia

Confiança da Construção recua em março, mostra FGV

Índice de Confiança da Construção (ICST) recuou 0,8 ponto em março, para 92,9 pontos, de acordo com dados da FGV (Fundação Getulio Vargas) divulgados nesta segunda-feira (28).

A queda do mês praticamente anulou toda a alta registrada em fevereiro.Não são tempos fáceis: depois das sucessivas ondas da Covid, a guerra na Ucrânia reacendeu o temor de aceleração nos preços dos materiais, que associada à alta os juros pode comprometer ainda mais a demanda para os próximos meses”, disse Ana Maria Castelo, Coordenadora de Projetos da Construção do FGV IBRE.

A queda do ICST, neste mês, resultou exclusivamente da piora das expectativas em relação aos próximos meses, segundo a FGV.

O Índice de Expectativas (IE-CST) caiu 3,8 pontos, para 93,9 pontos, menor nível desde maio de 2021. Já o Índice de Situação Atual (ISA-CST) subiu 2,1 pontos, para 92,0 pontos, a primeira alta neste ano.

O Nível de Utilização da Capacidade (NUCI) da Construção melhorou pelo segundo mês crescendo 0,8 ponto percentual (p.p.), para 76,0%. O Nuci de Mão de Obra e Nuci de Máquinas e Equipamento contribuíram positivamente, com variações de 0,8 e 1,3 p.p., para 77,4% e 70,5%.

Compartilhe esse artigo
  • facebook
  • twitter
  • linkedin

Bolsa de valores

icone caixa de correio Assine nossa newsletter Receba nossas novidades por e-mail. Assine a newsletter

Matérias relacionadas