Desde o início do cenário de queda do preço do Bitcoin, o movimento mais comum observado entre baleias que investem na criptomoeda foi o de acumulação. Neste caso, desde o começo de 2022, uma única carteira não ligada a uma exchange chegou ao valor de US$ 2,5 bilhões de dólares.
Segundo dados da BitInfoCharts, a carteira em questão continua a acumular bitcoin enquanto o preço da criptomoeda continua brigando para tentar sair da casa dos US$ 20 mil.
Desde o dia 30 de junho, o endereço da baleia adicionou 1.480 bitcoin, elevando o total para cerca de 132.883 bitcoin.
Com isso, alcançou o valor mais alto em todo o seu histórico. Portanto esse momento de queda foi um ponto de acumulação para esse endereço especificamente.
A imagem abaixo mostra que no ranking da BitInfo, apenas carteiras da Binance e da Bitfinex, duas das maiores corretoras do mundo, estão acima da baleia em questão.
Conforme informou a Santiment, o número de tubarões (mais de 10 BTC) e baleias (100 BTC) têm aumentado no criptomercado, chamando a atenção de diferentes observadores da indústria.
🐳 The amount of #Bitcoin addresses holding 10+ $BTC has ramped up, particularly since the mid-June drop. In the past 30 days, these addresses have increased by 1.12%. There are 149.2k addresses holding 10 or more $BTC, the most held since February, 2021. https://t.co/LOTtdvm1Rf pic.twitter.com/HZZsZXhqHe
— Santiment (@santimentfeed) July 12, 2022
Em outro tweet, a Santiment destacou que os endereços de Bitcoin que possuem entre 10 a 100 BTC aumentaram coletivamente suas participações para 4,29 milhões de bitcoin.
Nas últimas 5 semanas, com a queda de quase 30% do mercado, esses endereços adicionaram mais 52.000 moedas às suas carteiras.