A exchange de criptomoedas Bybit anunciou demissões em massa pela segunda vez nesta segunda-feira (5). Ben Zhou, cofundador e CEO da Bybit, citou um plano de reorganização em meio a um mercado de baixa prolongado, que envolve uma redução acentuada da força de trabalho.
Segundo Zhou, o “enxugamento planejado” afetará os funcionários em geral.
“Estamos todos tristes com o fato de que essa reorganização afetará muitos de nossos queridos Bybuddies e alguns de nossos amigos mais antigos.”, disse o CEO.
1) Difficult decision made today, but tough times demand tough decisions. I have just announced plans to reduce our workforce as part of an ongoing re-organisation of the business as we move to refocus our efforts for the deepening bear market.
— Ben Zhou (@benbybit) December 4, 2022
Em 20 de junho, a Bybit demitiu funcionários silenciosamente, alegando crescimento insustentável, o que foi confirmado por meio de documentos internos vazados. O número de funcionários da Bybit cresceu de algumas centenas para mais de 2.000 em 2 anos.
Agora, com a nova redução da equipe, Zhou compartilhou sua intenção de tornar o processo de desligamento o mais tranquilo possível.
“É importante garantir que a Bybit tenha a estrutura e os recursos certos para navegar na desaceleração do mercado e seja ágil o suficiente para aproveitar as muitas oportunidades futuras.”, explicou.
Para os funcionários afetados da Bybit, Wu relatou que os funcionários receberiam três meses de salário como compensação.
Entre em contato com a redação Money Crunch: [email protected]