No início desta semana, o BTG Pactual, considerado como o maior banco de investimentos da América Latina, lançou sua própria corretora de Bitcoin, nomeada como Mynt.
Apesar de estar em sua versão inicial de negociações via aplicativo, o banco antecipa a sua maior concorrente, a XP Investimentos.
Segundo informações da agência de notícias Reuters também divulgadas na última segunda (25), a Xtage, plataforma de negociação de criptos da XP, deverá chegar ainda em agosto de 2022.
Mais informações sobre a corretora cripto do BTG
O lançamento da Mynt era aguardado desde setembro de 2021, quando o BTG Pactual divulgou sua novidade.
Por meio de um aplicativo para dispositivos móveis, os clientes podem realizar o cadastro e começar a negociar Bitcoin e Ethereum.
De acordo com a corretora, em breve mais moedas digitais serão listadas na plataforma, o que permitirá que clientes ampliem sua carteira de investimentos.
O atendimento e suporte será totalmente em português, para facilitar a chegada da solução no Brasil.
Contudo, o lançamento da Mynt não chegará desacompanhado de ensinamentos sobre o assunto para clientes, que devem ter cursos para aprimorar os conhecimentos acerca da tecnologia.
Mas, para facilitar, aqueles que se cadastrarem na plataforma receberão acesso a 4 aulas do curso Crypto Class, que explicará de forma didática os primeiros passos de se investir nesse mercado.
A Mynt ainda não permite saques e depósitos de criptomoedas, sendo a custódia feita com o próprio banco.