Na última segunda-feira (15), a Mynt, plataforma de criptoativos do BTG Pactual, maior banco de investimentos da América Latina, abriu acesso para todos os públicos, oferecendo opções de investimento em cinco criptoativos.
Até o momento, a Mynt, que tem um aplicativo separado do app do BTG, está disponibilizando bitcoin, ether, solana, polkadot e cardano. Porém, estão nos planos para os próximos meses incluir novas moedas, além de outras funcionalidades.
Segundo André Portilho, chefe da área de ativos digitais do banco, entre as novidades no forno, além de novas moedas, estão a possibilidade de saque e depósito em cripto, bem como a integração com o app do BTG.
Portilho afirmou que os maiores ecossistemas cripto já estão na Mynt, mas o objetivo é ter uma “esteira contínua de produtos e funcionalidades, que acompanha a evolução da tecnologia”.
No app, os clientes também terão acesso a materiais educativos, notícias do mercado e da tecnologia, e serviço de suporte 24 horas por dia, 7 dias da semana.
A plataforma foi anunciada pelo BTG em setembro do ano passado, com plano de oferecer investimento em bitcoin e ether a clientes ainda em 2022. Em maio deste ano, a plataforma abriu a colaboradores e, no fim de julho, para um público restrito.
Entre em contato com a redação Money Crunch: [email protected]