Em parceria com o CoinMarketCap, a corretora de criptomoedas Binance anunciou nesta segunda-feira 917), o lançamento de um novo índice de Bitcoin e 9 outras criptomoedas para o mercado, o “Binance CMC Top 10 Equal-Weighted Index“.
O índice chega como o primeiro de uma série que deverão ser lançados em breve pela corretora.
Entre suas funções, o Binance CMC Top 10 Equal-Weighted Index pode servir como referência para ETFs no futuro, produto derivativo que pode estar no radar da corretora.
Ao Portal Money Crunch, a Binance afirmou que:
Para o mercado brasileiro, o índice Binance CMC Top 10 Equal-Weighted representa apenas um índice benchmark que deve ser usado como referência. Neste sentido, este índice não deve ser considerado um produto ou recomendação de investimento.
Em comunicado oficial, a Binance declarou que o novo índice acompanhará as dez principais criptomoedas por market cap em relação ao Dólar. Rebalanceado mensalmente, dará aos investidores uma ideia do comportamento desse mercado.
O novo índice acompanha o desempenho dos 10 principais ativos digitais por capitalização de mercado em relação à moeda fiduciária base, o dólar americano. A cesta de 10 ativos digitais tem o mesmo peso e é rebalanceada mensalmente. A capitalização de mercado de um ativo digital é calculada multiplicando seu preço em dólares por sua oferta circulante atual.
afirmou a corretora
Porém, para melhorar a noção do mercado, esse primeiro índice não contará com as stablecoins em sua análise, deixando de lado então moedas como Tether, USD Coin e Binance USD.
Juntamente com a novidade lançada pela Binance, seu produto Auto-invest receberá em breve a opção para que clientes comprem automaticamente as criptomoedas que estão no índice das dez maiores.
Assim, aqueles que tem o interesse de ter em seu portfólio um pouco de cada uma das dez maiores criptomoedas, utilizando o método DCA (preço médio em Dólar), poderão comprar essas pela Binance.
O plano da corretora é que até 2023 novos índices sejam lançados.
Entre em contato com a redação Money Crunch: [email protected]