Em nota publicada nesta quinta (15), a exchange de criptomoedas Crypto.com anunciou que o Banco Central a autorizou para atuar como Emissor de Moeda Eletrônica, que consiste em um tipo de Instituição de Pagamento (IP).
“O Brasil e todo o mercado da América Latina é uma região significativa na busca de nossa visão de criptomoeda em todas as carteiras. Esperamos continuar trabalhando com reguladores e autoridades em toda a região no avanço da tecnologia de criptomoeda e blockchain”, afirmou Kris Marszalek, CEO da Crypto.com.
Na nota, a companhia explicou que, a partir de agora, poderá continuar oferecendo serviços regulamentados de carteira fiduciária para clientes no Brasil, além do cartão Visa Crypto.com, que está disponível no país desde novembro de 2021, e que dá a capacidade aos clientes de fazer compras com dinheiro tradicional e com criptomoedas.
O BC afirma que uma emissora de moeda eletrônica pode gerenciar conta de pagamento do tipo pré-paga, na qual os recursos devem ser depositados previamente.
Dessa forma, a exchange Crypto.com se torna a primeira a conseguir esse tipo de licença no Brasil, e a segunda do setor no segmento B2C, ficando atrás da Cloudwalk, companhia de pagamentos para empresas.
Nos últimos meses, a exchange conseguiu licenças para atuação em países como Cingapura, França, Reino Unido, Dubai, Canadá e Coreia do Sul.
Entre em contato com a redação Money Crunch: [email protected]