No fechamento do segundo mês de 2022, os dados do Índice Cielo de Varejo em Shopping Centers (ICVS-Abrasce) divulgados nesta terça-feira (5), demonstrou um avanço de 10,6% das vendas em shopping nacionais.
No acumulado do período de um ano, a alta é de 10,3%.
Como reflexo da retomada do setor dos fundos imobiliários de shopping – um dos que mais foram impactados pela paralização causada pela pandemia – Hedge Brasil Shopping (HGBS11) teve elevação de 8,44%, ocupando a primeira posição das maiores altas entre os 104 fundos imobiliários que compõem o IFIX – índice dos FIIs mais negociados na Bolsa.
Para o presidente da Abrasce, Glauco Humai, “os dados comprovam nossa expectativa de que o aumento nas vendas nos shoppings será gradual, contínuo e vai ocorrer à medida em que o nível de visitantes aumente”.
O levantamento demonstrou um aumento de 24,2% na frequência das lojas dos shoppings em comparação com o ano passado. O destaque fica para as regiões nordeste e sul, com 13,4% e 12,9%, respectivamente.