Após comprar um NFT entre os 5.555 Gen 1 da Crypto Space Agency (CSA), o engenheiro de produção Victor Hespanha (28) foi o ganhador de um sorteio realizado pela empresa. A recompensa foi uma viagem especial.
Conforme o anúncio feito pela CSA no início da semana passada, o mineiro viajará no quinto voo tripulado da empresa espacial Blue Origin, fundada por Jeff Bezos.
“Victor saiu do mundo real quando comprou seu primeiro NFT e agora está literalmente deixando o planeta. É um momento Matrix. A Web3 está borrando a linha entre fantasia e realidade, e o CSA está trazendo essas incríveis experiências para seus membros”
disse em comunicado Sam Hutchison, co-fundador da CSA
Em nota, Victor conta que foi a primeira vez que investiu no universo de NFTs/cripto. Sua compra foi feita pensando “apenas no potencial de valorização do ativo, não pelo sorteio”.
Para ele, estará realizando um sonho de infância.
“Será uma experiência inesquecível para o Victor e que vai ao encontro da nossa missão: unir a tecnologia da indústria espacial com a inovação e o poder financeiro do mercado cripto para que a humanidade possa ter uma visão do futuro além da Terra”
acrescentou Sam Hutchison
Hespanha será o segundo brasileiro a realizar uma viagem ao espaço. A primeira foi feita em 2006 pelo astronauta Marcos Pontes, ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações do atual governo.
Porém, a CSA explica que as expedições são totalmente diferentes. No vôo suborbital em que Victor e outros cinco passageiros estarão presentes, – o NS-21 no foguete New Shepard – haverá a ausência de gravidade durante alguns minutos.
Diferentemente do voo de Marcos Pontes, que viajou com a nave russa nave russa Soyuz TMA-8 para a Estação Espacial Internacional (ISS) e permaneceu no espaço por 9 dias e 21 horas.