Conforme informações trazidas por um membro proeminente da comunidade da blockchain, a atualização do Ethereum, conhecida como a “fusão“, pode ser antecipada para o dia 15 ou 16 de setembro.
A atualização, que irá completar a iniciativa do Ethereum de migrar para um mecanismo de consenso proof-of-stake (PoS), estava oficialmente prevista para 19 de setembro.
Quem trouxe a revelação nesta quinta (11) foi Anthony Sassano, um “educador” independente sobre o Ethereum e cofundador do site de pesquisa EthHub.
The Ethereum mainnet merge has been tentatively scheduled for around September 15th/16th.
— sassal.eth 🦇🔊🐼 (@sassal0x) August 11, 2022
The Merge is coming 🐼
Sassano disse que a notícia surgiu de uma reunião com os desenvolvedores principais do Ethereum nesta quinta-feira.
Até que o Ethereum finalize sua atualização, existem apenas duas etapas restantes (“Bellatrix” e “Paris”). Na reunião, os desenvolvedores afirmaram que “Bellatrix” está prevista para o dia 6 de setembro.
Já a parte final (Paris), vai acontecer quando o hashrate – medida do poder computacional da rede – do Ethereum chegar a um determinado nível. A expectativa é que isso aconteça no dia 15 de setembro.
Contudo, isso pode mudar nos próximos dias ou nas próximas semanas, já que o hashrate de uma rede não é algo constante, podendo aumentar ou diminuir ao longo do tempo.
A atualização do Ethereum, popularmente conhecida como ETH 2.0, fará com que em vez de ser uma blockchain proof-of-work (PoW), o Ethereum passará a ser baseada no mecanismo de consenso proof-of-stake (PoS).
A mudança fará com que mineradores não sejam mais necessários. alidadores serão os novos responsáveis por garantir a segurança da rede ao “bloquearam” (fazerem o staking) de ether (ETH), a criptomoeda nativa da rede.
A expectativa é que essa mudança torne a principal blockchain de contratos inteligentes do mundo mais rápida, escalável e energeticamente eficiente.
Entre em contato com a redação Money Crunch: [email protected]