De acordo com Nayib Bukele, presidente de El Salvador, o turismo do país conseguiu se recuperar aos níveis pré-pandemia, sendo a maior parte deste movimento ligado ao Bitcoin.
O presidente explica que muitos estrangeiros foram até o local conhecer a realidade e adoção da moeda digital na economia.
Only a handful of countries have been able to recover its tourism to pre pandemic levels.
— Nayib Bukele (@nayibbukele) August 6, 2022
And that’s international tourism, so the reasons behind it are mostly #Bitcoin and surf 🤙🏼
But internal tourism is growing even more, mainly because of our crackdown on gangs. https://t.co/mBbarohmoZ pic.twitter.com/Iy6mFliicJ
Apenas um punhado de países conseguiu recuperar seu turismo para níveis pré-pandemia. E isso é turismo internacional, então as razões por trás disso são principalmente bitcoin e surf.
disse o presidente
Dados da UNWTO mostram que apenas 15 países se recuperaram aos níveis pré-pandemia, sendo El Salvador um dos maiores das Américas em 2022. No caso de El Salvador, a receita de turismo cresceu 6% em relação a 2019.
Um relatório do Google Mobility Report, um compêndio de dados que mostra a mudança no número de visitas que estão acontecendo em determinados lugares, mostra que as visitas a locais de varejo e recreação, mercearias e farmácias e parques cresceram nos últimos três meses.
Após quase um ano depois de ter adotado o Bitcoin como moeda nacional, o país não se arrepende de sua escolha e segue mostrando que o caminho foi a melhor estratégia.
Para o futuro, a primeira “cidade Bitcoin” planejada pelo governo deve levar mais turistas ao local, que esperam ver de perto as inovações com a moeda digital.
Entre em contato com a redação Money Crunch: [email protected]